Decoração e Design de Interiores
Investimento em qualidade de vida.
Nos projetos residenciais, o cliente sempre chega com uma expectativa que vai além de suas necessidades. Por isso é tão importante analisar características de cada um, a fim de propor algo que realmente esteja de acordo com o perfil daquele cliente, daquela família. O decorador Vinícius de Mello não impõe nenhum estilo aos projetos, sem antes saber exatamente com o que esse cliente se identifica. “Acho que o maior desafio dos profissionais desta área é se adequar e viabilizar um projeto original, visto que cada um de nós é único”, salienta o designer. Já os projetos comerciais precisam, normalmente, satisfazer um grupo ou uma determinada classe social, um público alvo, procurando sempre identificar sensações que permitam ao consumidor experiências diferentes. O trabalho de programação visual, o visual merchandising, é cada vez mais reconhecido, de forma que o investimento é revertido em vendas qualificadas.
A viabilidade econômica é outro fator importante. É preciso encaixar a proposta no bolso do cliente.
O design está associado a valor e significado, além da forma e da função. Está presente em tudo, desde a pasta de dente que utilizamos ao acordar até o pijama que vestimos para dormir. “Entendo também que uma das funções do design é aproximar mais a arte do ser humano e isso traduz qualidade de vida, conforto, uso consciente de materiais e sustentabilidade”, acrescenta Vinícius de Mello.
“Procuro sempre entender os espaços além da dimensão física, agregando o contexto psicológico e o referencial estético das pessoas que os utilizam. Acredito sempre que a decoração traduz modo de vida, comportamento, desejos, memórias e emoção!”
Vinícius de Mello
fonte: Espaço Mix
Nenhum comentário:
Postar um comentário